Sempre que assunto é pâncreas artificial híbrido, recebo várias perguntas sobre o equipamento, e por isso separei aqui as três principais informações que você precisa saber sobre o sistema 780G.
1️⃣ Nem todo mundo que tem diabetes pode se beneficiar deste equipamento. O pâncreas artificial híbrido é indicado para pessoas que têm DM1 ou DM2 e que precisam de múltiplas doses diárias de insulina.
2️⃣ A principal diferença entre o pâncreas artificial híbrido e as demais bombas de insulina já disponíveis é a liberação automática de insulina ao longo do dia, sem precisar programar as aplicações manualmente. Isso acontece por meio de um algoritmo que monitora a glicemia a cada 5 minutos e libera as doses automaticamente de acordo com a necessidade do momento.
3️⃣ “Doutor, e como eu faço para ter um pâncreas artificial híbrido?” Essa é, com certeza, a pergunta que eu mais recebo, haha. Antes de tudo você precisa conversar com um endocrinologista para saber se você tem indicação e se está apto para usar a 780G e, então, receber as orientações para comprar o equipamento.
Tem mais alguma dúvida sobre essa tecnologia? Mande aqui nos comentários e não esqueça de conversar com seu médico endocrinologista!