Tratamento da obesidade! Essa é a principal chave para o uso da nova apresentação da Semaglutida. Estima-se que a prevalência global de obesidade entre adultos chegue a 18% até 2030 (aproximadamente 1,25 bilhão de pessoas), e a perda de peso pode ser um objetivo difícil de alcançar apenas com dieta e exercícios físicos.
Por isso, a mudança de estilo de vida associado ao uso de medicação, quando indicado, pode trazer melhores resultados tanto na redução do peso como na manutenção da perda.
E é nesse cenário que a Semaglutida atua, como um auxílio no tratamento da obesidade. Esse novo medicamento Wegovy, ou Semaglutida 2,4mg, proporciona a possibilidade de perda de 20% ou mais do peso inicial. Esse foi o resultado obtido em ⅓ dos participantes dos estudos.
Trata-se de uma verdadeira revolução no tratamento da obesidade!
Ah, é importante dizer que a semaglutida subcutânea na dose de 1 mg/semanal (Ozempic) e semaglutida oral diária (Rybelsus) já estão aprovados e comercializados para tratamento do diabetes tipo 2, em combinação com a dieta e exercícios físicos. Agora, a Novo Nordisk estuda os efeitos da semaglutida 2,4 mg para o tratamento de esteatohepatite não alcoólica, tratamento da doença de Alzheimer, Doença Renal Crônica e Diabetes tipo 2.
Compartilhe esse post com um amigo e me conte aqui nos comentários o que você achou dessas informações!