Você já teve uma “lua de mel” no diabetes?

Sem casamentos por aqui! Esse termo “Lua de Mel” pode até parecer estranho, tratando-se de diabetes. Mas é algo bem comum entre as pessoas que têm diabetes tipo 1.

Logo após ser diagnosticado com a doença, o paciente começa o tratamento com insulina. Mas, é possível que o pâncreas ainda consiga produzir uma boa quantidade de insulina e mantenha os níveis de açúcar estáveis. Essa seria a Lua de Mel, a “fase boa” do diabetes, quando o paciente ainda não precisa usar grandes quantidades de insulina e o controle fica relativamente mais simples.

Com o tempo, a produção no pâncreas não é mais suficiente e aí chega ao fim a Lua de Mel. O jeito é o tratamento com múltiplas aplicações de insulina, seja em seringas, canetas ou bomba.

Isso não acontece com todas as pessoas, mas é bem comum após o diagnóstico do tipo 1, podendo durar semanas ou até meses.

Agora me conta, você já passou pela Lua de Mel? Ou quem sabe está vivendo ela agora? Conta pra mim como foi sua experiência! E se tiver dúvidas, deixe aqui nos comentários e converse com seu endocrinologista.

Dr. André Vianna
CRM 17517-PR
(41) 3077-0880 ou WhatsApp (41) 98407-4487.
Para mais informações, acesse: https://andrevianna.med.br/

Abrir o chat
Agende aqui sua consulta.
Agende aqui sua consulta.