Reino Unido oferecerá tratamento gratuito com pâncreas artificial híbrido para pessoas com diabetes tipo 1

Uma esperança para nós aqui do Brasil! O pâncreas artificial híbrido, usado pela primeira vez no Brasil há exatamente 1 ano, passa a ser recomendado pelo sistema público de saúde do Reino Unido como a melhor e primeira opção de tratamento para diabetes tipo 1. A tecnologia será em breve fornecida gratuitamente para a população britânica com DM1.

O sistema de saúde do Reino Unido é um dos mais restritos do mundo, conhecido por aprovar o uso de medicamentos e equipamentos pelo sistema público de saúde apenas em situações comprovadamente melhores, com alto rigor. Em uma matéria publicada pela BBC na semana passada, o NICE (National Institute of Health and Care) recomenda o pâncreas artificial híbrido como a melhor opção para controlar o diabetes, e o mais perto de um pâncreas verdadeiro.

Isso significa que o governo do Reino Unido irá fornecer essa tecnologia gratuitamente para todas as pessoas com DM1; mais uma prova de que o pâncreas artificial híbrido é um tratamento revolucionário e que os benefícios são muito superiores aos outros tipos de tratamentos para diabetes que existem.
Essa notícia sinaliza o futuro!

Temos a esperança de que um dia o SUS possa oferecer o pâncreas artificial para todos os brasileiros com diabetes tipo 1.
Compartilhe essa novidade com os amigos!!

Um comentário
  1. Responder
    Edilene Cristina Gonçalves de Souza

    Boa noite, este é o sonho de todo paciente com DM1, ter a chance de viver Muito mais e Bem!
    Ter esta patologia e por ironia do destino adquirir uma pancreatite por uma única pedra na vesícula caminhar e parar no canal do pâncreas e ninguém descobrir a tempo, passei a ter a pancreatite crônica. Espero em Deus poder ter pelo menos uma qualidade de vida melhor, ou com bem Menos sofrimento com Este Pâncreas Artificial Híbrido bancado pelo SUS .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir o chat
Agende aqui sua consulta.
Agende aqui sua consulta.