Qual é a diferença entre os tipos de Semaglutida? Rybelsus, Ozempic e Wegovy

Rybelsus, Ozempic e Wegovy. Esses são os principais medicamentos que têm a Semaglutida como princípio ativo e que podem ser usados no tratamento da obesidade e/ou diabetes. Mas, qual é a diferença entre eles? E quando cada um pode ser indicado? Confira abaixo!

  • Rybelsus: Primeira semaglutida oral. Agora as injeções subcutâneas podem ser substituídas por comprimidos para tratamento do diabetes tipo 2. Apesar de contribuir com a perda de peso, ele não é indicado para tratamento da obesidade. Deve ser tomado diariamente em jejum.
  • Ozempic: Medicamento injetável que, na bula, é indicado para o tratamento do diabetes tipo 2. Para o tratamento da obesidade, ele é utilizado de forma “off label”, ou seja, quando o medicamento tem uma finalidade, mas pode ser recomendado para outra. Isso acontece porque o Ozempic contribui para a perda de peso. Outra diferença é que a dosagem máxima na caneta é de 1mg. O uso recomendado é uma vez por semana.
  • Wegovy: Ao contrário do Ozempic, o Wegovy é indicado para o tratamento da obesidade e está em fase de estudos para que seja utilizado no tratamento do diabetes tipo 2. É o primeiro medicamento injetável semanal para tratamento da obesidade. A dose de Semaglutida de até 2,4mg por semana e os resultados mostram que ⅓ dos pacientes alcançaram uma redução acima de 20% no peso corporal.

Importante: antes de tomar qualquer medicamento com foco no emagrecimento ou controle do diabetes, converse com um médico endocrinologista, pois os tratamentos utilizados por conta própria podem não surtir efeito em longo prazo e podem trazer efeitos colaterais que só o médico saberá manejar. A recomendação médica é fundamental para a sua saúde!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir o chat
Agende aqui sua consulta.
Agende aqui sua consulta.